Mais uma vez, e dessa vez mais rápido ainda, esgotamos os recursos naturais do planeta antes do que devíamos.
De acordo com a Over Shootday, em 2019 atingimos o Dia da Sobrecarga da Terra no dia 29 de julho, o que nos coloca em um patamar perigoso de precisar de 1,75 planeta ao ano para manter a nossa sobrevivência com os hábitos de consumo que temos hoje.
Começamos a ultrapassar a capacidade da terra em 1970 e de lá para cá, estamos atingindo a data limite cada ano mais cedo. A natureza não tem como se regenerar da maneira que deveria para que o ecossistema mantenha o equilíbrio necessário para manter a vida de todos nós.
Água, terra, energia e matéria prima são essenciais à vida humana e se continuarmos vivendo nesse ritmo, além de faltarem esses recursos essenciais, aumentaremos ainda mais a quantidade de resíduos, os gases que geram o efeito estufa, o aquecimento global e as alterações climáticas.
Precisamos lembrar que não existe um outro planeta para vivermos, não existe um plano B que nos dê possibilidade de viver quando o planeta não tiver mais como se regenerar e os recursos naturais são finitos, assim como nós sem eles.
Por: Mundo Certo